Assim, as TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) têm como objetivo global promover a utilização generalizada das Tecnologias da Informação e Comunicação se possível desde os primeiros anos de vida. Por conseguinte, as TIC devem ser encaradas como uma disciplina essencialmente prática, onde os conteúdos teóricos sejam abordados numa perspetiva prática, e que, sempre que possível, seja articulada de alguma maneira com as restantes disciplinas.
É possível de observar diversos contextos, as salas de pré-escolar, as crianças usufruem do computador para atividades lúdicas e sempre com a presença do Educador. As crianças podem jogar vários jogos destinados às suas idades e, desta forma, não só brincam mas também desenvolvem várias competências.
“ O uso da informática na educação através de softwares educativos é uma das áreas da informática na educação que ganhou mais terreno ultimamente. Isto deve-se principalmente a que é possível a criação de ambientes de ensino e aprendizagem individualizados (...) somado às vantagens que os jogos trazem consigo: entusiasmo, concentração, motivação, entre outros.” (Passerino, 1998)

Sem comentários:
Enviar um comentário